Skip to content Skip to footer

Peugeot 408 – Híbrido

ClientPEUGEOTYear2024AuthorAUTOGEARShare

O Peugeot 408 é a aposta da marca do Leão em oferecer um fastback inédito para reforçar a sua presença no topo do segmento C, um modelo que surpreende pelo seu design, pela sua tecnologia de vanguarda e pela sua visão única de eficiência e eletrificação.

Concebido para oferecer conforto, segurança e sensações ao volante de um modo instintivo, o 408 destaca-se pela sua silhueta dinâmica fastback e pelo seu estilo inconfundível. A sua postura felina é típica dos modelos da marca.

Com um comprimento de 4,69 metros, uma distância longa entre eixos de 2,79 m, o Peugeot 408 conta com uma segunda fila de passageiros muito espaçosa, com 188 milímetros de espaço para as pernas. A isso junta-se uma altura de 1,48 m, com uma silhueta esguia e elegante, o que melhora a eficiência aerodinâmica, e a sua largura é de 1,859 m com os espelhos rebatidos.

As vias são largas, com 1,599 m à frente e 1,604 m atrás, pelo que assenta solidamente na estrada.

A secção frontal é marcada por uma assinatura luminosa com a tecnologia Matrix LED que tornou possível a conceção de faróis ultrafinos, garantindo ao mesmo tempo um nível de desempenho muito elevado. Estes faróis, combinados com a nova grelha, dão a ‘cara’ ao novo 408. A assinatura de luz em forma de presas integra perfeitamente o 408 na família da marca francesa tal como as luzes LED de três garras na traseira.

O perfil do novo Peugeot 408 caracteriza-se por uma divisão inteligente entre o preto e as secções pintadas, concebida para refinar a sua silhueta e acrescentar dinamismo.

As proteções laterais da carroçaria e dos guarda-lamas estendem-se para um robusto para-choques traseiro preto que, ao “cortar” a cor da carroçaria em ângulo, acentua o efeito invertido da traseira para acrescentar dinamismo.

Na zona traseira do tejadilho, o fluxo de ar é otimizado e guiado por duas “orelhas de gato” que criam um corredor aerodinâmico ideal em direção ao spoiler da porta da bagageira.

No habitáculo, a marca de Sochaux apostou a qualidade e na conectividade, com as mais recentes tecnologias para tornar a experiência de condução e a viagem mais intuitivas e gratificantes. Para isso, conta com Peugeot i-Cockpit, um novo sistema de infoentretenimento é ergonómico e perfeitamente integrado com o uso diário, oferecendo a cada condutor o melhor do mundo dos smartphones e o melhor do mundo automóvel, de acordo com as suas capacidades e desejos.

Cada condutor pode definir e manter a sua própria visualização, atmosfera e preferências de configuração. Até oito perfis diferentes podem ser armazenados no sistema.

O comando de reconhecimento de voz em linguagem natural “Ok Peugeot ” melhora a segurança e é fácil de utilizar e permite o acesso a todos os pedidos relacionados com funções do infoentretenimento.

A bagageira igualmente generosa conta com um volume de 536 litros que pode ser aumentado para 1.611 litros depois de rebatidos os bancos traseiros.

A gama é composta por uma motorização Plug-in Hybrid 225 e-EAT8 de tração dianteira, que combina um motor a gasolina PureTech de 180 cv e um motor elétrico de 81 kW acoplado à caixa automática de 8 velocidades e-EAT8 e que apresenta, em ciclo combinado WLTP, um consumo mínimo de 1,2 l/100 km e emissões de CO2 a partir de 24g.

Segue a variante Plug-in Hybrid 180 e-EAT8 de tração dianteira que junta um motor PureTech de 150 cv e um motor elétrico de 81 kW, igualmente acoplado
a caixa automática de 8 velocidades e que anuncia em ciclo combinado, um consumo mínimo de 1,0 l/100 km e emissões de CO2 a partir de 24 g.

A bateria de iões de lítio em ambas as versões híbridas plug-in tem uma capacidade de 12,4 kWh e uma potência de 102 kW. Estão disponíveis dois tipos de carregadores de bordo: um carregador monofásico de 3,7 kW proposto de série e um carregador monofásico de 7,4 kW disponível como opcional.

Para abastecer a bateria existe um carregador embarcado de 3,7 kW, embora haja a opção com 7,4 kW. A bateria carrega em cerca de 7 horas numa tomada doméstica de 220V (2,3 kW), 3h25 numa wallbox de 3,7 kW ou 1h20 numa de 7,4 kW.     

Está também disponível um motor de combustão interna a gasolina, o bloco de três cilindros 1,2 litros PureTech com 130 cv que cumpre as mais recentes normas de emissões Euro 6.4, estando acoplado à caixa automática de 8 velocidades e a um sistema Start & Stop. Esta versão apresenta, em ciclo combinado WLTP, um consumo mínimo de 5,9 l/100 km e emissões de CO2 a partir de 133 g.

Complementarmente, está previsto o lançamento do Peugeot 408 com uma motorização 100% elétrica, reforçando assim a oferta totalmente elétrica da marca francesa.

AutoGear© 2024. Todos os direitos Reservados